Coração Sincero



Boa noite gente, quero contar pra você duas história. A primeira é minha e a segunda é da Bíblia.

1ª Um dia depois de sair mais cedo da escola, eu e tres amigas resolvemos dar uma passadinha no shopping que é bem pertinnho da escola. E cada uma com um pouquinho de dinheiro só, sabé? Só resto do dinheiro que tinha sobrado do lanche. Chegando lá, sentamos na praça de alimentação e pensamos no que poderíamos fazer com aquele dinheiro. Chegamos a conclusão que compraríamos uma pizza no Habib's mesmo sabendo que pizza não era a especialidade de lá. Mas não podiamos descartar do fato da pizza custar apenas R$ 7,90 e dar dois pedaços pra cada. Juntamos todas as nossas moedas e notas de dois reais e quando vimos o nosso dinheiro não daria pra comprar pois faltavam R$ 0,20. A gente resolveu esse problema e a pizza chegou. Talvez aquela tenha sido a pior pizza na minha vida, mas naquele momento eu nunca tinha comido coisa tão boa. Porque além de ter que juntar tudo que eu tinha, sabendo que não era o que tinha sobrado de alguma coisa eu estava com fome.

Agora prestem atenção nessa ultima frase grifada pois é ela que tem a ver com a outra história.

A multidão entrava e saía do templo mas os olhos do Senhor se voltaram para uma pobre viúva que se encontrava junto a um destes treze gazofilácios em forma de trombeta que pendiam das paredes. Observando-a atentamente, Jesus percebeu que ela havia colocado, no receptáculo, apenas duas moedas que representavam tudo que ela tinha.
Ele, que é o próprio Deus onisciente, viu naquela pobre mulher, o que os outros, ao Seu redor, jamais poderiam ver ... o amor em doar e a confiança que Deus supriria todas a suas necessidades. Enquanto os outros davam do que sobrava, ela deu tudo que possuía. Foi o Senhor mesmo quem disse: "Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha" (Lucas 21:4).

O que que essa história da Bíblia tem a ver com a minha?
Aquele dinheiro, era o UNICO que eu tinha, e eu poderia gastar em qualquer coisa que nao saciasse a minha fome. E a aquela viuvinha, deu suas UNICAS moedas, não as que tinham sobrado mas as que saciariam a fome dela. Mas eu tive confiança que aquela pizza me alimentaria, e ela teve confiança em Deus, que ele a sustentaria. E com certeza ela foi feliz.

Será que a gente consegue ter um coração sincero igual ao dela?

Por Rachel F. Silva

0 comentários:

Postar um comentário